7 notas # 01 - Coluna Extra

quarta-feira, 29 de junho de 2005

7 notas # 01

Afinado com a música!

Lobão na noite escura
Canções dentro da noite escura, novo disco de Lobão, lançado junto com a edição deste mês da revista Outra Coisa, é um disco de rock, denso, pesado no amor e na angústia. Aliás, o título do disco combina com a densidade das músicas: deixa a sensação de que é noite em todas as faixas (pela música e pela letra). Em algumas canções, como “Vamos para o espaço” Lobão lembra a fase-Lóki de Arnaldo Baptista, ex-Mutantes. Recomendado e custa apenas R$ 13,90, numa banca perto de você.

A volta da Bizz
Em agosto, chega às bancas a edição mensal da lendária revista de música da editora Abril. A primeira edição da Bizz foi lançada há 20 anos. Nesse período, passou por altos e baixos, mudou de nome, sucumbiu à máxima de que revista-de-música-não-tem-futuro-no-mercado-brasileiro, parou de circular e voltou este ano com edições especiais sobre a história do rock. Será que vinga?

Do editor...da Bizz
Quem está à frente da volta da Bizz é o jornalista Ricardo Alexandre, autor de “Dias de Luta” (DBA Editora), livro que detalha a trajetória do rock brasileiro dos anos 80. Lançado antes de toda essa onda oitentista, “Dias de Luta” é um livro recomendado especialmente para quem descobriu o rock naquela época e para quem quer entender melhor a ascenção e queda do RPM, a invasão do Ultraje a Rigor e como Roberto Carlos teria brecado o sucesso de Ritchie e sua “Menina Veneno”.

Ultraje a Rigor e acústico
Falando em anos 80, a veterana banda, que fez história no rock brasileiro com clássico Nós vamos invadir sua praia, gravou seu Acústico MTV nos dias 22 e 23 deste mês em São Paulo. O programa, CD e DVD devem ser lançados em agosto.

Florianópolis de cenário
O guitarrista dos Titãs, Toni Bellotto escreveu no site da banda que eles vão gravar um CD e DVD Ao Vivo MTV na Fortaleza São José Da Ponta Grossa, em Florianópolis. A gravação está prevista para os dias 29 e 30 de julho, mas ainda depende de acertos para a liberação do local, que é protegido pelo Patrimônio Histórico e administrado pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Stone Beat
Breve no ar a página oficial do trio formado por Sérgio Negrão, Robson Dias e Luciano Bilú que tem tocado nos principais bares de Florianópolis com um repertório de clássicas dos Beatles e dos Rolling Stones. No site, além de informações como a agenda de shows, os internautas vão encontrar também gravações do trio para download. “Provavelmente tudo isso e muito mais. Uma gurizada que segue o trio e é viciada em Beatles vai ficar encarregada”, avisa Sérgio Negrão. Enquanto o site não entra no entra no ar, você pode saber mais sobre o trio na comunidade do Stone Beat no orkut.

Música e atitude
A MTV transmite a edição 2005 do Live Aid a partir das 9h deste sábado, dia 2, e que pretende chamar a atenção do G8 (grupo dos oito países mais ricos do mundo) para o combate à miséria nos países mais pobres. A exemplo do primeiro Live Aid, serão realizados shows simultâneos em várias cidades do mundo com a participação de grandes artistas como U2, Paul McCartney, Madonna, The Who, Coldplay, Audio Slave, Stevie Wonder, entre outros. A grande atração, no entanto, é a reunião do Pink Floyd. “Qualquer problema que Roger Waters e a banda podem ter tido no passado são mesquinhos demais neste contexto, e se nossa reunião para este show ajudar a atrair a atenção, aí valerá a pena”, afirmou o guitarrista David Gilmour.

Para envio de sugestões (discos, shows, etc), escreva para agenteinforma@ig.com.br, colocando “7 notas” no campo “Assunto”.

Redação e edição: Alexandre Gonçalves

Reprodução permitida, desde que solicitada por email ou nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário