7 notas # 04 - Coluna Extra

quarta-feira, 20 de julho de 2005

7 notas # 04

Afinado com Beatles For Sale, quarto disco dos Beatles!

Pequeno Universo
Chega às lojas na próxima semana o novo disco da banda gaúcha Nenhum de Nós. Batizado de “Pequeno Universo”, o disco traz 13 músicas canções inéditas, com pelo menos três curiosidades. A primeira é “Feedback”, com letra da escritora Martha Medeiros, musicada pela banda. A segunda é “Raquel”, do repertório do vencedor do Oscar de Melhor Canção, o uruguaio Jorge Drexler. E, por fim, a mais curiosa das curiosidades: “Eu e você sempre”, música do sambista Jorge Aragão, gravado no estilo do Nenhum do Nós, obviamente. O primeiro single de Pequeno Universo, “Dança do tempo”, já está tocando nas rádios e mostra a banda mais uma vez muito próxima ao chamado brit-pop, o rock praticado pelas bandas inglesas.

Loopcínio
Para quem estranha ou admira a ousadia do Nenhum de Nós em regravar um samba, no ano passado o vocalista e letrista da banda, Thedy Corrêa, lançou Loopcínio, seu primeiro disco-solo com releituras eletrônicas de 11 músicas do compositor Lupicínio Rodrigues, incluindo os clássicos “Volta”, “Esses Moços (Pobre Moços”, “Felicidade” e “Nervos de Aço”.

MTV Apresenta
No domingo (24), às 19h, vai ao ar o MTV Apresenta Otto, que será lançado também em DVD. Enquanto isso, o Cordel do Fogo Encantado gravou o seu MTV Apresenta no último dia 16. O programa com o Cordel ainda não tem data para ser exibido.

A vez do Rappa desplugado
O Rappa já gravou seu Acústico MTV. As gravações aconteceram nos dias 13 e 14, em São Paulo, e a grande atração foi a participação especial da cantora Maria Rita, que dividiu os vocais com Falcão nas músicas “O que sobrou do céu” e “Rodo cotidiano”.

Beatles na versão EUA
Mais um produto com o selo Beatles de qualidade. Agora é a vez da caixa The Capitol Albuns vol.1, que reúne em CD as edições de discos do quarteto de Liverpool lançadas nos Estados Unidos. Ao todo são quatro discos que se diferenciam das edições originais (lançadas no Brasil também) nos títulos, nas capas e na ordem das músicas. Exemplo dessas diferenças é “I want to hold your hand”, originalmente lançada em compacto, mas que aparece no disco Meet the Beatles, lançado apenas nos Estados Unidos.

40 anos de “Help!”
E na próxima sexta-feira (29), os beatlemaníacos têm uma data especial para comemorar: os 40 anos de lançamento de “Help!”, segundo filme dos Beatles. Além de uma divertida história, centrada num anel mágico que cai nas mãos de Ringo, o filme resultou numa trilha sonora com pérolas como a canção-título, “Ticket to Ride”, “You’ve got to hide your love”, “I need you”, “You’re gone to lose that girl”, “Tell me what you see” e “Yesterday”, esta última ainda hoje a música com o maior número de regravações.

Festa do Patrola
O programa Patrola, apresentado na RBS TV Santa Catarina aos sábados, comemora seus cinco anos de existência com uma festa no sábado (30) no El Divino Club, na entrada de Jurerê. Entre as atrações, destaque para as bandas Dazaranha, Iriê e John Bala Jones, de Florianópolis, e Da Guedes e Papas da Língua, de Porto Alegre.

Para envio de sugestões (discos, shows, etc), escreva para agenteinforma@ig.com.br, colocando “7 notas” no campo “Assunto”.

Redação e edição: Alexandre Gonçalves

Reprodução permitida, desde que solicitada por email ou nos comentários.

Edição anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário