7 notas # 07 - Coluna Extra

quarta-feira, 10 de agosto de 2005

7 notas # 07

Afinado com “Marginal Menestral”, música do novo disco de MV Bill

Sexta-feira 12
Além de toda a programação dos bares que abrem espaço para bandas e cantores, Florianópolis terá uma noite diferenciada em termos de shows nacionais nesta sexta-feira, dia 12. Na Fortaleza São José da Ponta Grossa, os Titãs fazem a primeira apresentação para a gravação do projeto MTV Ao Vivo. No Teatro do CIC, os gaúchos do Nenhum de Nós sobem ao palco para o show de lançamento de Pequeno Universo, seu novo disco. Mais tarde, no Mecenas Bar, é a vez do rapper MV Bill que vem também para lançar seu novo disco.

Cabeça de Porco
MV Bill, aliás, que aparece com destaque na lista dos livros mais vendidos como co-autor, ao lado de Celso Athayde e Luiz Eduardo Soares, de Cabeça de Porco. Lançado pela editora Objetiva, o livro é resultado de entrevistas e filmagens feitas por MV Bill e Athayde nos últimos sete anos em favelas de nove estados brasileiros. Na entrevistas, relatos de crianças e jovens que vivem no mundo do crime. O antropólogo Luiz Eduardo Soares participa com textos que tratam da relação entre juventude, violência e polícia.

Eu vou chamar o filho...
Chega a vez de outro filho de artista lançar seu primeiro disco: Léo Maia, filho de Tim Maia. “Soul Plebe”, música de trabalho de Cavalo de Jorge, mostra Léo à vontade com o legado suingado do pai e muito próximo do estilo adotado pelo primo Ed Motta no início de carreira com a banda Conexão Japeri.

Gram
Nas lojas, o DVD MTV Apresenta Gram, banda de Ribeirão Preto que desponta como uma das mais interessantes da atualidade. O Gram aposta em letras inteligentes e melodias que deixam evidentes as fortes influências dos Beatles e do atual rock inglês. Além de suas composições, como “Você pode ir na janela” (sucesso com seu clipe em formato de desenho animado com a história do gato apaixonado e desiludido), a banda toca “Across the universe”, clássico dos Beatles, e “Dias de luta”, sucesso do Ira!.

Bandas da nova safra
Os ouvintes da rádio Atlântida FM, a única rádio rock no dial de Florianópolis, já devem ter notado o destaque na programação para três novas bandas: a carioca Ramirez e as gaúchas Drive e Fresno. De tantas semelhanças no som, é provável que alguém até confunda uma banda com a outra. Mas isso não é defeito, mas sim o sinal de que uma nova safra de bandas que tocam rock simples e direto está conquistando seu merecido espaço.

B5 (de carona)
Por outro lado, na mesma Atlântida, o B5, banda de adolecentes do Rio de Janeiro, ganha destaque na programação com a música “Só mais uma vez”. Comparado ao primeiro “sucesso” do B5, a nova música tenta soar mais “pesada” e “madura”, ao mesmo tempo em que o trabalho de divulgação parece ser ainda maior e “agressivo” (a música está na trilha da novela Malhação e o clipe é exibido com freqüência tanto na MTV quanto no Multishow).

Curitiba Rock Festival
Já estão à venda os ingressos para o Curitiba Rock Festival, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro na capital paranaense, e que tem como grande atração a banda norte-americana Weezer. Mais informações sobre preços e compra de ingressos no site do festival.

Para envio de sugestões (discos, shows, etc), escreva para agenteinforma@gmail.com, colocando “7 notas” no campo “Assunto”.

Redação e edição: Alexandre Gonçalves

Reprodução permitida, desde que solicitada por email ou nos comentários.

Edição anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário