Dia do pai, do filho, do neto... - Coluna Extra

sábado, 13 de agosto de 2005

Dia do pai, do filho, do neto...

O pai tem o poder de abrir novas possibilidades para o filho.
“Um dia meu pai chegou em casa
Nos idos de 63
E da porta ele gritou orgulhoso
Agora chegou a nossa vez
Eu vou ser o maior
Comprei um Shimca Chambord" (1)
Mas ainda assim, não é fácil convencê-lo disso.
“Papai me empreste o carro
Papai me empreste o carro
Tô precisando dele pra levar minha garota ao cinema
Papai não crio problema
Nao tenho grana pra pagar um motel
Nao sou do tipo que frequenta bordel
Você precisa me quebrar esse galho
Entao me empreste o carro
papai me empreste o carro
Pra poder tirar um sarro com meu bem!” (2)
E aí, o filho precisa mostrar que não é mais criança para conseguir o apoio que deseja.
“Pai eu já tô crescidinho
Pague prá ver, que eu aposto
Vou escolher meu sapato
E andar do jeito que eu gosto” (3)
Nada como um bom argumento.
“O inverno veio impedir
O meu namoro no jardim
Mas a gente fugia de noite
Numa fissura que não tinha fim
Na garagem da vovó
Tinha o banco do Simca Chambord” (1)
E quando tudo parece perfeito, outro pai surge no caminho. O pai dela.
“A sua mãe diz que eu sou vagabundo
E o seu pai é tão esnobe:
- Esse garoto não combina contigo.
A gente arranja pra você bom partido
Mas quando eu virar um astro
Com a minha guitarra e uma prancha do lado
Eu quero ver na hora do jantar
O seu pai sentado à mesa ao lado de um popstar” (4)
E assim, chega a vez do filho abrir novas possibilidades.
“E o neto dele também vai ser new-wave
Filho de popstar, popstar é” (4)
(1) “Simca Chambord”, Camisa de Vênus / (2) “Papai me empresta o carro”, Rita Lee /
(3) “Sapato 36”, Raul Seixas / (4) “Popstar”, João Penca e seus Miquinhos Amestrados

2 comentários:

  1. Feliz dia dos pais pra vc!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esse post...revela uma rica cultura pop/brasuca/musical... Bem boladinho
    "inté +"

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário