Sintonia Florianópolis - Coluna Extra

segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Sintonia Florianópolis

O rádio é parte integrante da minha vida. Cresci ouvindo. No Curso de Jornalismo, tive a oportunidade de “fazer” rádio durante um ano no programa Universidade Aberta, na época transmitido pela Barriga Verde FM (hoje Band FM), além de participar de todas as disciplinas de rádio da época e exercer diversas funções (de roteirista a diretor musical). Fiz até um programa inteiro sozinho (até locução que nunca foi a minha praia) sobre versões para o português para música estrangeiras (será que ainda existe essa gravação?).
No curso, também escrevi uma coluna sobre rádio no jornal-laboratório Zero. Chamava Sintonia. E desde muito tempo alimento a idéia de retomar o assunto: falar sobre rádio. Ou, falar mais sobre rádio. Vez ou outra escrevo alguma coisa aqui no Coluna Extra. E em vez de criar um blog ou uma coluna sobre o assunto, optei por criar uma comunidade no Orkut: Sintonia Florianópolis, que tem o objetivo de trocar idéias entre quem ouve e quem faz rádio em Florianópolis. Para “sintonizar” só é preciso ter acesso ao Orkut.

3 comentários:

  1. olá, Alexandre!
    Vendo as estatísticas do blogs mais visitados,vi o seu em 3º lugar duma lista de mil. Aí vim ver qual era o conteúdo dele que era tão promovido!rsss...Aí fui lendo seus posts e num deles você explicou. Tava só analisando o perfil dos blogueiros mesmo. notei que você é de rádio e deve entender que é importante conhecer os diversos tipos de leitores(ou ouvintes) para saber como seu "trabalho" está sendo recebido e visto. Como meu intuito não é ser O popular, mas sim ter certa assiduidade com qualidade de conteúdo, é preciso analisar bem as coisas para não cair no senso comum.
    Mas...parabéns pelo blog. Interessante conhecer um universo que não convivo,qual seja, a comunicação em rádios.Valeu!
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Ismael, rádio é apenas um dos assuntos que trato aqui no blog. E infelizmente não estou trabalhando com rádio no momento mas sim com jornalismo na internet. Abs. E obrigado pela informação sobre a posição do Coluna Extra no ranking dos mais vistos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:18 AM

    Não digo? Vou falar sobre o Ronaldinho! hehehehe

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário