Para blogueiros - Coluna Extra

quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Para blogueiros

Para quem não tem seu blog ou pretende mudar radicalmente seu blog atual, aí vão duas boas opções - grátis:

WordPress.com
O WordPress utiliza a linguagem PHP e já é bastante usando por aqueles que têm seu próprio domínio na internet (é o caso, por exemplo, do colega Rogério Mosimann, do [imd3]). Agora, o WordPress abriu um provedor (com extensão .wordpress.com) que dá a oportunidade para quem não tem tem um domínio de usar ferramentas como a organização dos posts em categorias, um dos grandes atrativos desse sistema de blog. A inscrição é rápida e rasteira. Basta clicar em “get a WordPress Blog now”, preencher o nome do blog e aguardar um email com a senha. Idioma: é possível selecionar português do Brasil.

Blog.com
Um grande atrativo desse sistema é o endereço com extensão mais curta (.blog.com). É mais simples. Possui sistema de organização por categorias e área para álbuns. Outro atrativo é a flexibilidade no cabeçalho, que permite a escolha e troca de imagens (há uma série de opções fornecidas pelo próprio provedor, mas o blogueiro também pode inserir imagens diretamente de seu computador). É nesse provedor que estou desenvolvendo o blog para a banda UX. Idioma: é possível selecionar português do Brasil.

(Estou satisfeito com o Blogspot.com, mas que lamento que a ferramenta de organização de posts por categorias ainda não esteja disponível nesse sistema. Na área de Ajuda, o Blogspot sugere que seja utilizado o del.icio.us, mas não considero essa uma boa solução. Fico no aguardo.)

Um comentário:

  1. Grandes dicas, Alexandre! Estou mesmo precisando conhecer mais sobre o mundo dos blogs.
    abração

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário