A novidade do dia - Coluna Extra

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

A novidade do dia

Quando o Coluna Extra entrou no ar em maio de 2004, a intenção era criar um espaço onde eu pudesse escrever sobre “assuntos extras”, como música, futebol, mídia e outros, diferentes daqueles que respiro há quase 12 anos no meu dia a dia profissional (economia e negócios). Mas ultimamente quem acompanha o blog com freqüência deve ter percebido uma certa predominância de temas ligados à internet. Essa quase segmentação do blog não foi planejada. E nem é intenção segmentar. Apenas segue o bom momento pelo qual passa o “mundo virtual” com o lançamento de ferramentas / sites / serviços com cada vez mais utilidade. E se praticamente todos os dias aparece uma novidade, por que não divulgá-la? :)
A de hoje é o lançamento do Stickam. Trata-se de um site que permite que o usuário crie uma conta onde ele armazena fotos, aúdio, vídeo ou faz transmissões ao vivo com o auxílio de uma webcam. E o mais bacana: você pode colar (daí o nome Stickam) seu profile no seu blog com visual padronizado ou personalizado, criando uma “área multimídia”. E os visitantes podem ver (e ouvir) todo o conteúdo no próprio blog.
No meu caso, o Stickam cai como uma luva no projeto de criar um podcast, sem que haja necessidade de um provedor para isso. Com o Stickam, basta gravar os programas, salvar em mp3 e fazer o upload na minha página do sistema. E como o Stickam oferece formato RSS, os internautas podem ser avisados quando houver atualização de conteúdo multimídia tal qual acontece com o formato usual dos podcasts. Além disso, também vou aproveitar o Stickam para arquivar as músicas que faço nas minhas horas de folga. Uma dessas músicas (“Charme intelectual”) já está disponível no meu profile do Stickam que já está aí na coluna ao lado numa área chamada Multimídia (para ouvir, clique no ícone “nota musical”).

Um comentário:

  1. Anônimo8:40 AM

    É tanta novidade, principalmente do fim do ano passado para cá, que nem dá tempo de acompanhar tudo. Estava mesmo conversando isso com um amigo blogueiro. Abraço e continue trazendo novidades, pelo menos para eu saber o que anda tendo de novo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário