Stones <i>versus</i> U2 - Coluna Extra

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Stones versus U2

O oba-oba foi à praia e a música entrou em campo.
Assisti pela TV os shows dos Rolling Stones e do U2 e fiquei com essa impressão: ainda que tenha sido uma apresentação correta, recheada de sucessos, o clima do show dos Stones estava mais para a badalação do que para a música se comparado ao que o U2 fez nesta segunda-feira no estádio do Morumbi, em São Paulo. Alguém pode dizer que não dá para comparar as duas bandas porque são de gerações e de estilos diferentes. Dá sim. As duas têm cadeira cativa no que a crítica musical chama de “olimpo do rock” não só pela longevidade, mas pela quantidade de sucessos e fãs que possuem. E no sábado, na praia de Copacabana, o grande lance era a multidão reunida, o “auê” em torno do evento. Ok, legal. Mas aí Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. subiram ao palco armado no campo do São Paulo, atual campeão do mundo (coincidências não existem...), e fizeram a platéia esquecer de toda a encrenca que foi a venda de ingressos para o show. E para isso, bastaram um punhado de grandes canções e uma interatividade arrebatadora entre Bono e o público. A música ganhou de goleada.

(Esse comentário mais favorável ao U2 não tem qualquer relação com o fato de Bono Vox ter citado duas vezes “Santa Catarina” ou “Santa Catrina” no decorrer do show. :))))

5 comentários:

  1. Eu gostei dos dois, queria ter ido nos dois, mas confesso que senti mais vontade de ESTAR no show do U2, teve mais emoção! Até porque nunca vi os caras cantando ao vivo... Coloquei o som da TV bem alto, mas infelizmente não é a mesma coisa. Não precisava ser Katilce, já me contentava em ser o Zé mané que ficou lá no fundão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:11 PM

    Eu gostei dos dois mais,confesso que minha paixão foi o show do U2. Todas as músicas sem excessão foram ótimas.
    Gostaria de ter ido...quem sabe da próxima vez !

    ResponderExcluir
  3. Então eu assisti a outro show! Pra mim, Bono fez um showmício burocrático. Nem se compara ao que fizeram os velhinhos no Rio. (vi os dois pela TV). Aliás, Bono Vox é insuportavelmente chato - acho até que mais do que eu.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:49 PM

    "até mais que eu..." - é duma música da Marina melhor que os dois shows juntos. U2 é palha, e Stones...deixa pra lá

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5:57 PM

    Cléia queria ESTAR, eu prefiro apenas SER...e Alice, Alice não me escreva
    Aquela carta de amor
    Sempre tive medo
    Das suas idéias
    Por que você precisa
    Ser tão sincera

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário