Valor agregado - Coluna Extra

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Valor agregado

A maioria dos usuários de programas de conversação instantânea ainda prefere o MSN Messenger. Para quem prefere usar o Gtalk, que é o meu caso, já está disponível uma ótima solução desenvolvida pela equipe do Google: a conta do Gtalk funcionando de forma agregada à página do Gmail. Ou seja, você entra no Gmail - configurado na versão em inglês - e lá na coluna à esquerda aparece uma área chamada “quick contacts” com uma seleção de emails para os quais você manda mais mensagens e também os que possuem conta no Gtalk. Quando um contato aparece com uma bolinha verde ao lado, é sinal de que ele está conectado e tem conta no Gtalk. É só passar o mouse sobre o nome e clicar em “chat” para abrir uma janela de conversação no canto inferior à direita da página. Prático e funcional.

Para inserir o Gtalk à sua página do Gmail, troque o idioma da sua conta no Gmail. Basta fazer o login, clicar em “configurações” e trocar de “português” para “english (US)”. Automaticamente será aberta uma página explicando como inserir o chat. Siga as instruções e pronto: configurada a conta do Gtalk no Gmail.

Lembrando que o Gtalk é exclusivo daqueles que possuem contas de email do Gmail (e para ter uma é preciso receber um convite).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário