Visitas e notícias - Coluna Extra

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Visitas e notícias

Encerrada a enquete do Coluna Extra que perguntou “com que freqüência você entra em blogs”. O resultado final mostra que do total de 19 votos, 63,13% visitam blogs todos dias, 21,05% pelo menos uma vez por semana e 15,79% eventualmente.

E por falar em blogs...
Juntei algumas ferramentas para criar uma área de notícias sobre blogs aqui na coluna ao lado. Primeiro, fui até o Google News, serviço de busca de notícias do Google (em português), e digitei a palavra “blogs”. Fiz a busca e, na seqüência, copiei o código RSS do resultado.

Depois, seguindo a dica passada pelo colega Dauro Veras, fui até o site Feed2JS (clique em “build” no menu no alto da página) e fiz o procedimento para gerar os códigos em javascript a partir do RSS do Google News. Gerei os códigos e colei aqui no template do blog.

O que isso significa na prática? Que sempre que uma nova notícia sobre “blogs” fora indexado pelo Google News, a manchete - com o respectivo link - irá aparecer automaticamente na área “Notícias sobre blogs” na coluna ao lado.

Minha próxima “experiência” é descobrir o caminho para unir os recursos de feed do Rojo com o Feed2JS. Dessa forma, quando conseguir, posso criar uma área para mostrar a atualização de todos os blogs da lista Rede Blog, por exemplo. Aguarde.

Aliás, tem link novo na área Rede Blog: Outubro, do jornalista e escritor Nei Duclós, editor-executivo da revista Empreendedor e também participante do +D1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário