O primeiro para terceiros - Coluna Extra

sexta-feira, 24 de março de 2006

O primeiro para terceiros

www.bandaux.blogspot.com é o endereço do primeiro blog que desenvolvo e gerencio para terceiros (no caso, a banda UX, de São José) e sou pago para isso. Com base nas ferramentas disponibilizadas pelo provedor (no caso, o Blogspot) e sites como Orkut, Gmail, Google Groups, TramaVirtual e Stickam, fiz um planejamento para atender aos interesses e necessidades da banda: mostrar seu atual momento e apresentar suas novas músicas. O texto abaixo (escrito por mim e enviado pela banda para suas listas de emails) detalha um pouco mais a concepção do blog.
O blog da banda UX

Simplicidade, praticidade e interatividade. Esses são os três ingredientes principais do novo canal de divulgação utilizado pela UX, o blog www.bandaux.blogspot.com. É nesse endereço que a partir de agora, novos e antigos fãs poderão acompanhar (e comentar em cada post) as novidades, as músicas novas, os shows, enfim, tudo o que acontece com a banda de São José, formada pelos irmãos Renato Ávila e Giovani Moisés.

Um dos conceitos desenvolvidos no blog é o uso de links como uma espécie de “postos avançados” na divulgação do trabalho da UX. É o caso da comunidade UX no Orkut, onde os participantes podem trocar informações e opiniões sobre o trabalho da banda, e da página da UX no site Trama Virtual, onde estão disponíveis as músicas (as novas e as antigas) para audição e download.

Outra novidade é a área Multimídia onde os internautas poderão ouvir as novas músicas da banda enquanto navegam pelo blog. Em breve, na área Multimídia também estarão disponíveis fotos e vídeos da banda.

O blog conta também com uma “newsletter”. Assim, o internauta pode receber o conteúdo do blog automaticamente em sua conta de email. Para isso, basta enviar um email para bandaux-subscribe@googlegroups.com e efetuar seu cadastro na lista de assinantes gratuitamente.

Além do conteúdo sobre a banda, o blog oferece ainda uma cortesia batizada de "Nota Musical" - notícias sobre o mundo da música (shows, lançamentos, etc.) selecionadas pelo jornalista Alexandre Gonçalves, responsável pela criação e pelo gerenciamento do blog.

Acesse www.bandaux.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário