Estou desde de segunda-feira (27) sem computador em casa. E se não fosse minha escolha de usar cada vez mais os serviços online de sites da chamada Web 2.0, o estrago teria sido ainda maior. Ou melhor, pude testar na prática não só a qualidade, mas a real utilidade dos serviços. Nesta semana, por exemplo, entreguei a coluna +Gerente que escrevo para a Revista do Varejo. Se ainda utilizasse o Word - e o texto estivesse arquivado no meu computador -, estaria até agora reescrevendo tudo ou implorando por mais prazo (que já estava mais do que estourado). Como uso o Writely, processador de texto na web, recentemente adquirido pelo Google, pude terminar e entregar a coluna sem maiores dificuldades (abrindo o arquivo no computador da minha irmã e no que uso na Editora Empreendedor). Depois dessa, já posso dizer também que a Web 2.0 veio pra ficar.
A propósito: The best of Web 2.0 (uma lista com o melhor da Web 2.0, numa escolha feita por site dos Estados Unidos. Não uso todas as ferramentas listadas ali. Testei o processador de texto escolhido por eles, mas sinceramente ainda prefiro o Writely).
É alexandre, mas o Writely está temporariamente fechado para novas adesões. Já tentei, deixei meu email, mas... nada até agora!
ResponderExcluir