A vizinha do Maracanã - Coluna Extra

quinta-feira, 18 de maio de 2006

A vizinha do Maracanã

Assistindo ao jogo entre Flamengo e Ipatinga, com Maracanã lotado e confusão nas arquibancadas, lembrei do Fim de Jogo, certamente um dos blogs mais originais da blogesfera brasileira, criado e mantido pela jornalista Cristina Dissat. Vizinha do Maracanã, Cristina conta no blog o que acontece nos arredores do estádio em dia de jogo. Ontem, logo após o encerramento de Vasco e Fluminense, Cristina escreveu que “era uma da manhã e eu tinha desligado computador, Velox, etc., quando fui acordada pela confusão. Dois grupos de torcedores separados por policiais e viaturas. Foi difícil colocar os brigões para correr, mas a polícia conseguiu conter os dois grupos.”
Sobre o Fim de Jogo:

Fim de jogo, início de cobertura
por Mario Lima Cavalcanti (Comunique-se - 02/03/2004)

Brigas em frente ao estádio Maracanã após os jogos já é algo comum no cotidiano dos cariocas. A idéia da jornalista Cristina Dissat, de cobrir relatando do seu apartamento o que acontece na frente do estádio após o término das partidas reforça a utilidade dos weblogs como veículo noticioso.

Leia a entrevista completa (para cadastrados no Comunique-se).

Um comentário:

  1. Anônimo11:17 PM

    Oi Alexandre. Valeu mesmo pela matéria e pelo apoio. Isso dá a maior força para esse trabalho que fazemos só pela paixão pelo jornalismo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário