Semana movimentada - Coluna Extra

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Semana movimentada

O mercado de comunicação em Santa Catarina esteve bastante agitado durante a semana com notícias sobre plágio e sobre venda de jornal. E amanhã, para fechar a semana, um “agito” mais ameno, mas cercado de expectativa: a estréia do narrador e comentarista esportivo Miguel Livramento, um dos mais populares e polêmicos do estado, na CBN-Diário, emissora que pertence ao grupo RBS. Ele narra Avaí e Coritiba, a partir das 16h.

Miguel já trabalhou no grupo RBS na década de 80 e retorna agora depois de passar por TV Cultura (hoje Record) e TV Barriga Verde e pelas rádios Guararema, Guarujá e Bandeirantes. Além de integrar a equipe esportiva da CBN e de publicar uma coluna no Hora de Santa Catarina, que começa a circula na segunda-feira, Miguel também está escalado para o Jornal do Almoço, onde reeditará com Roberto Alves a dupla que tanto sucesso fez na TV Cultura nos tempos do programa Bola em Jogo (para quem não é de Santa Catarina, Roberto Alves também é comentarista esportivo e é tão popular quanto Miguel).

É de se imaginar que a volta da dupla seja a resposta da RBS para frear o crescimento do SBT Meio-Dia, programa apresentado por Hélio Costa e que é focado basicamente no noticiário policial. Com Roberto e Miguel juntos, espera-se que o Jornal do Almoço ganhe um tom mais coloquial ou mais popular (para usar a palavra da moda no mercado de comunicação em Florianópolis).
Laine na estrada

Fiquei sabendo hoje pela manhã que a colega Laine Valgas, que apresenta o Bom Dia Santa Catarina, também irá participar do Jornal do Almoço, já a partir deste sábado, dia 26. Laine, com quem trabalhei nos tempos do programa Universidade Aberta e que, além de ótima profissional, é uma das pessoas mais simpáticas que conheço, estará à frente do projeto “Fala Santa Catarina”, uma versão estadual da caravana do Jornal Nacional. “Vou percorrer 30 cidades em 30 dias, apresentando o jornal ao vivo todos eses dias”, contou ela por e-mail para a colega Cléia Schmitz. E além do Jornal do Almoço, Laine também vai participar de outros programas da RBS, como o Bom Dia Santa Catarina e o RBS Notícias. Ela também fará boletins para a CBN-Diário e contará o dia-a-dia do projeto em um blog. Boa viagem, Laine.
Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário