Songbird - Coluna Extra

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Songbird

Li no BlueBus a dica do leitor Fernando Paternost e fui conferir o Songbird, uma alternativa para tocadores como Windows Media Player e Winamp que também pode ser usado como browser tal e qual o Firefox, por exemplo. Baixei no fim de semana e estou impressionado com a qualidade do programa (que ainda está em fase “beta”). Por enquanto, o mais bacana é que sempre que o usuário entrar numa página por ali, o Songbird faz uma busca automática para localizar arquivos ou links para arquivos de aúdio e vídeo. Se encontrar, o programa apresenta uma lista. É só o usuário selecionar o aúdio ou o vídeo listado e dar play. Fiz um teste digitando o endereço do Coluna Extra e o Songbird listou os links para os vídeos dos Beatles que publiquei na semana passada. Terminada a listagem, bastou um clique no play para iniciar - rapidamente, diga-se de passagem - a exibição dos vídeos.
Download do Songbird (após a instalação é possível alterar o idioma para português)
Tags:

Um comentário:

  1. Anônimo6:13 PM

    Eu tinha baixado a versão anterior do Songbird. Ele ficou algumas horas tentando indexar as músicas do meu computador, esquentando a CPU e todo travado. Depois de xingar muito desinstalei...
    O FoxyTunes (extensão pro Firefox que controla teu tocador de música) também tem esse esqueminha de listar os aqruivos tocáveis de uma página.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário