Em detalhes - Coluna Extra

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Em detalhes

Biografias estão entre as minhas leituras preferidas. Se for sobre música, ainda melhor. Por isso mesmo não resisti a tentação e me dei de presente de Natal Roberto Carlos em detalhes, a biografia não-autorizada de Roberto Carlos, escrita por Paulo César Araújo, autor também de Eu não sou cachorro, não!. No lançamento do livro, o Rei chiou, falou até em processar o autor. Ainda estou no começo do livro (esperei o início das férias para me dedicar ao máximo à leitura) e até o momento não li nada que desrespeite o mito ou a trajetória do maior cantor popular do Brasil. Pelo contrário. Por exemplo, quando trata do acidente que resultou na amputação de parte da perna direita do cantor aos 6 anos de idade - um tabu -, o autor não apela nem faz sensacionalismo. Aliás, o termo “biografia não-autorizada” pode dar uma impressão equivocada sobre a obra (eu sempre associo “biografia não-autorizada” aos tablóides ingleses, por exemplo). Roberto Carlos em detalhes é uma biografia. Essencial, diga-se de passagem.

Tags: ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário