Os chupa-quadras - Coluna Extra

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Os chupa-quadras

Mais uma grande reportagem do amigo e excelente repórter Lúcio Lambranho, já citado outras vezes aqui no Coluna Extra. Desta vez, em reportagem para o site Congresso em Foco, Lúcio revela que “a Controladoria Geral da União investiga, em prefeituras, a existência de máfias regionais, suspeitas de atuar na construção de quadras e ginásios esportivos a partir da liberação de emendas parlamentares”. De acordo com a reportagem, “o alvo das investigações é o programa Esporte e Lazer da Cidade, principal projeto social esportivo do Governo Federal. Além de irregularidades na construção de quadras poliesportivas e ginásios de esportes em pequenos municípios do interior do país, a CGU também constatou que houve direcionamento em diversas licitações conduzidas pelas prefeituras atendidas pelo projeto.”

Com o sugestivo título de “Os chupa-quadras”, a reportagem foi reproduzida - quase em sua totalidade - no blog do jornalista Juca Kfouri.

Para ler a reportagem completa de Lúcio Lambranho, clique aqui.

Tags: ,

Um comentário:

  1. Anônimo11:58 PM

    Olá Alexandre! Sou jornalista de Curitiba, mas sempre acompanhei silenciosamente seu blog. Estarei de mudança para Florianópolis logo depois do carnaval, por isso gostaria de manter contato com os profissionais da cidade. Dei uma espiada na comunidade "Jornalistas por conta própria". Acho muito válida a iniciativa, ainda mais com o crescimento do jornalismo na Internet brasileira. Sou parceiro para projetos e trabalhos nesta área!
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário