As dicas do Mandic - Coluna Extra

quinta-feira, 15 de março de 2007

As dicas do Mandic

Aleksandar Mandic é reconhecidamente um dos nomes mais importantes da internet brasileira. Pioneiro, atualmente comanda a Mandic:Mail, focada na oferta de serviços diferenciados de correio eletrônico. E sendo referência, Mandic acaba de lançar :mandicas, um livro de frases criadas, coletadas e comentadas por ele e que pretende servir de guia para quem busca inspiração para tocar o próprio negócio ou “dar um gás” em sua vida profissional. O livro é simples e funcional. Ao folhear :mandicas, a sensação que se tem é de estar acessando o bloco de anotações de Mandic, já que muitas das frases são fruto do que ele leu, ouviu e observou em livros, filmes, reuniões, palestras e conversas com amigos. Ou seja, ele compartilha com o leitor idéias e pensamentos que aplicou ao longo de sua trajetória.

Recebi o livro hoje à tarde e entre as 167 frases publicadas, selecionei sete, todas de autoria do próprio Mandic, para mostrar o que são as chamadas “mandicas”.
O bem-feito é muito melhor do que o bem explicado.
A informação destrói a incerteza.
Um grão não enche o saco, mas ajuda.
Sucesso é sonhar à noite e trabalhar de dia, ter os pés no chão e a cabeça nas estrelas.
Sabedoria é saber o que fazer, habilidade é saber como fazer, virtude é fazer.
Quem faz pode errar, quem não faz, já errou.
Nada é difícil se dividido em pequenas partes.
Como curiosidade para quem é de Florianópolis, de onde Coluna Extra é editado, entre as frases de outros autores Mandic incluiu uma do ex-vereador Içuriti Pereira, figura das mais conhecidas na cidade, uma do empresário Beto Barreiros, do Box 32, e uma do comandante Vilfredo Schürmann, da Família Schürmann.

:mandicas é um lançamento da Editora Saraiva, custa em média R$ 19,00 e terá toda a renda doada para o Instituto Endeavor, entidade de apoio a novos empreendedores.

Leitura recomendada:
Vocação para a informática, entrevista concedida por Aleksandar Mandic ao repórter Fábio Mayer, da revista Empreendedor.

Tags: , , ,

Um comentário:

  1. a ha, um livro de auto-ajuda internética! :)
    é o que eu digo: auto-ajuda não é ruim porque é errado, mas porque é óbvio!
    abs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário