Feeds no Orkut - Coluna Extra

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Feeds no Orkut

Mais uma do processo de integração entre serviços do Google. Desta vez, a novidade, que eu li no Google Discovery, é a inclusão de uma área para adição de feeds no Orkut. É só clicar em “editar feed”, que aparece no menu abaixo da foto na página inicial ou no perfil. E se o usuário do Orkut também tiver uma conta no Blogger, o feed do blog já aparece automaticamente (só precisa clicar em “adicionar”). Obviamente, o esquema vale para qualquer endereço de feed (RSS ou atom) e não apenas blogs (há um campo para que o usuário digite ou cole o endereço de feed para inclusão). Depois de adicionado, o nome do blog (ou do site) aparece também no menu abaixo da foto. Clicando ali, é aberta uma página só com a lista de posts. Genial. Uma ótima idéia para quem quer ampliar a divulgação de seu blog e também para quem quer acompanhar e, principalmente, compartilhar seus feeds favoritos através do Orkut.

Saiba mais sobre a adição de feeds no Orkut.

Tags:

2 comentários:

  1. O orkut apesar de ter muitos bugs ainda, tá tendo umas sacadas bem espertas de uns tempos pra cá. Essa dos vídeos e dos feeds demorou, mas aconteceu.

    Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:45 AM

    Legal este feature. Adicionei no meu perfil. A pessoa consegue ler o meu blog inteiro pelo orkut. Só achei que onde está o ícone fica com pouquíssimo destaque. As pessoas não ver ver isso lá.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário