Migração e novo template - Coluna Extra

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Migração e novo template

Hoje finalmente migrei o Coluna Extra para o novo Blogger. Fiz isso principalmente para acabar com as diferenças que o template na versão anterior apresentava ao ser exibido no Internet Explorer e Firefox. Até havia colocado um aviso de que o blog era melhor visualizado no Firefox, que é o browser que eu utilizo. Mas como não dá para ignorar que a maioria dos visitantes do blog usa o Internet Explorer (como mostra o gráfico; a fatia azul é Explorer 6 e a fatia rosa é Explorer 7), fiz a mudança para o novo Blogger e para o novo template para eliminir “ruídos” como bordas irregulares, letras acavaladas, tabulação ampliada e outros.

Na mudança, tive que abrir mão de alguns padrões que havia adotado. Por exemplo, antes, ao exibir um link permanente de um post, a coluna ao lado aparecia “editada”. Agora aparecerá completa em qualquer situação, na página inicial ou no link permanente. E sobre o template que escolhi, a primeira preocupação foi escolher um modelo mais “clean”, radical em comparação à versão anterior, que era baseado em linhas e bordas. O cabeçalho mudou, mas a cor padrão continua a mesma. E os grandes diferenciais estão na posição da coluna de informações e links, que agora está à esquerda, e também na largura da área de post que tem 740 pixel, enquanto que no modelo anterior tinha em torno de 460 pixel.

Tags:

3 comentários:

  1. Anônimo12:13 PM

    Ficou bacana, garoto. Parabéns! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, gostei do novo visual. Mas aqui no meu Firefox tá dando um pequeno scroll horizontal. Metade do A de EXTRA fica cortada.

    ResponderExcluir
  3. mudanças aprovadas. Eu uso o IE e curti.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário