<i>Let‘s “twitter” again</i> - Coluna Extra

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Let‘s “twitter” again

Quando lançaram o Twitter no ano passado, criei uma conta. Mas não me empolguei. Agora, o site/serviço, que permite a criação de comunidades e de microblogs, deu um salto e até alvo de especulações. Vi colegas criando contas e fui lá para conferir se tinha algo de novo. E tinha: o módulo gerado para colar em páginas como as do Blogger ficou mais “sóbrio”.

Reativei minha conta e como os posts lá têm limite de caracteres, trabalho com a perspectiva de usar o Twitter como uma ferramenta agregada para coberturas especiais no Coluna Extra, a exemplo do que fez o site de notícias IDGNow durante o evento Blogcamp, realizado no último fim de semana. Por enquanto, aproveito o Twitter para publicar frases, lembretes, dicas, idéias (para posts, blogs, serviços, músicas...), entre outras anotações.

Você lê o que escrevo no Twitter em dois lugares: lá, em http://twitter.com/agenteinforma, e aqui, no final desta página, no módulo “sóbrio” que citei início do post.

Para criar sua conta no Twitter, clique aqui.

Em tempo: dá para colocar um módulo do Twitter no Netvibes e atualizar o microblog por ali. No Netvibes vá em Adicionar conteúdo | Aplicações | Twitter (último da lista).

(Sobre o título do post: não resisti ao trocadilho com “Let’s twist again”, sucesso dos anos 60 na voz de Chubby Checker.)

Tags:

Um comentário:

Deixe seu comentário