O novo Orkut - Coluna Extra

terça-feira, 28 de agosto de 2007

O novo Orkut

A novidade já havia sido divulgada na semana passada, mas ainda estava restrita. Mas agora, mais usuários - incluindo este blogueiro :) - já estão acessando o Orkut em sua versão atualizada, com template totalmente alterado e reorganizado (incluindo cores e posicionamento de links e áreas). “Se você ainda não tem, lembre-se que terá nessa semana”, escreve Daniela Mota, no blog oficial do Orkut.

Li algumas críticas, alguns achando a mudança um passo atrás ou pouco ousada. Mas eu achei bacana. Ficou mais limpo, bem distribuído. Já era hora de mudar o visual diante de tantas novidades nos últimos meses (vídeos favoritos, feeds, recados animados...).



Atualizado em 19/09, às 12h19min: Aumentou o número de fotos no álbum, de 12 para 25.

Tags:

4 comentários:

  1. particularmente não gostei do novo orkut, não achei que ficou mais limpo ou mais organizado, e sim achei que ficou completamente desorganizado, e algumas coisas estão em locais menos privilegiados, e com tamanhos menores..
    ficou tudo da mesma cor, um contraste muito básico, o que dificulta e torna a navegação chata.
    porém como o orkut segue um monopólio de única rede de relacionamento legal, e não vai voltar atrás na mudança, eu tenho noção disso, eu sugiro que seja colocada a disposição dos usuários opção para mudança de cor, assim poderemos colocar um contraste mais forte.
    :)
    acho uma pena que o orkut em vez de manter o padrão de sempre, e apenas acrescentar novas funções, seja do estilo "inovador" que está sempre mudando as coisas.
    o que trás confiança é a tradição.
    ressalto que respeito todas as opiniões, e se ofendi alguém com este comentario não foi a intenção.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a roupagem nova do orkut. É isso aí, a vida está sempre em movimento, tudo tem que mudar para que não fique para trás. Ficou tudo mais prático e funcional. Também gostaria que colocasse uma maneira de mudarmos a cor para que não venhamos cansar, ok? A D O R E I!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, o orkut ficou mais versátil e moderno. Eu adoro inovações e criatividade! Os tracionais envelhecem mais cedo!

    ResponderExcluir
  4. Eu Amei
    So que eu acho que ta faltando uma coisa
    Uma coisa especial
    E que todos queriam que tivesse
    PUBLICAR MAIS FOTOS
    12 Fotos é muito pouco
    Principalemente pra mim
    Que att meu album a cada 2 dias
    Nao da nem graça
    Por favor coloquem mais do que 12 publicaçoes no ALBUM

    Mais fora isso tah otimo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário