“Help!” no capricho - Coluna Extra

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

“Help!” no capricho

Sempre que um novo produto dos Beatles é lançado, a equipe do site oficial da banda (www.thebeatles.com) capricha na criação dos chamados “microsites”. E hoje, o site distribuiu mensagem avisando que colocou no ar um desses “microsites” por ocasião do lançamento do filme Help! em DVD. Além de informações sobre as opções de compra (o DVD está disponível nos formatos standard e deluxe), o fã encontra trechos do filme, clipes da trilha sonora, fotos, papéis de parede e até um “rádio-documentário” em formato de podcast.

Para quem nunca assistiu ou não lembra, Help! tem como mote um anel vermelho que vai parar no dedo de Ringo. A partir daí, em total clima de humor inglês, nonsense e surreal, os Beatles são perseguidos por membros de uma seita que querem recuperar o anel para completar um ritual de sacrifício. Help!, dirigido pelo mesmo Richard Lester de A hard day's night, com aquela trilha sonora, é um clássico da cultura pop e influenciou diretamente na criação de seriados (como os Monkees) e de outros filmes (como Roberto Carlos em Ritmo de Aventura - nesse caso, o roteiro tem muitas semelhanças com o filme dos Beatles).

O endereço do “microsite” de Help! é www.thebeatles.com/help. Abaixo, o trailer do filme.



P.S.: Pesquisando sobre o lançamento do DVD, descobri que A hard day's night, que no Brasil foi lançado como Os reis do ié-ié-ié (tenho o vinil da edição brasileira), em Portugal ganhou o título de Os quatro cabeleiras do Após-Calipso!!! E Help! virou...Socorro!.

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário