Toca ou não toca Raul? - Coluna Extra

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Toca ou não toca Raul?

Em outubro, descobri no Querido Leitor a música “Eu não toco Raul”, do trio Pedra Letícia, que teve uma apresentação postada no YouTube e que fez um relativo sucesso. A música, claro, é uma tiração bem-humorada em cima daquela história de ter sempre “alguém no canto do bar com a barba por fazer” e que pede insistentemente para a banda tocar músicas de Raul Seixas.

Agora, li no Canal Pop, que Zeca Baleiro, como presente de Natal para seus fãs, disponibilizou para download grátis a música “Toca Raul!”, que também trata dos pedidos insistentes das platéias por músicas do “maluco beleza”. Na letra, ao contrário do Pedra Letícia, Zeca diz que vai incluir uma “carta na manga” e tocar Raul antes que alguém peça. Outra diferença entre as músicas é que Zeca optou por um arranjo que lembra Raul (a linha de baixo é praticamente a mesma de “Como vovó já dizia”), enquanto a Pedra Letícia optou por seguir seu próprio estilo, mais pop.

Ouça “Eu não toco Raul” e “Toca Raul!” no player abaixo (clique no nome da música para ouvir) e tire sua conclusão: toca ou não toca Raul?



Tags:

2 comentários:

  1. Anônimo11:46 AM

    Olá Alexandre!
    Parabéns por abordar de forma esclarecedora esse assunto que tem gerado certa polêmica.
    um abraço

    Rodolfo Cambota (empresário da banda Pedra Letícia)
    rcambota@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:27 PM

    Sacanági, afilhado!
    Tinha ouvido a música do Zeca Baleiro, e tava pensando em fazer uma crônica...
    Não me atropela as idéia!
    beijão.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário