Blogger agora tem bloglist - Coluna Extra

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Blogger agora tem bloglist

A bloglist ou lista de blogs, funcionalidade que já estava em testes no Blogger in Draft há alguns meses, foi oficialmente integrada ao layout do Blogger nesta quinta-feira. Basicamente, a bloglist permite que o usuário do Blogger faça uma lista dinâmica de links usando endereços de RSS ou Atom. A lista vai sendo alterada a medida os blogs ou sites linkados vão sendo atualizados. Dá para inserir mais de uma lista (como indica a imagem) e também é possível importar os endereços da sua conta do Google Reader.

O grande lance desse nova funcionalidade é que o usuário passa a ter duas opções para estabelecer a “política” de links do seu blog. Ou esse da bloglist, que valoriza os blogs atualizados com freqüência, ou o tradicional estático, que reúne blogs que passam longos períodos sem um post sequer. No caso do Coluna Extra, breve devo trocar a atual Rede Blog por uma bloglist. Abaixo, um vídeo do Blogger explica em detalhes o funcionamento da bloglist (em inglês).

4 comentários:

  1. Maneiro! Grande ponto a favor do fortalecimento do conceito de comunidades de blogs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica. Já incorporei lá no De Olho.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, você me fez adentrar a madrugada :) Já tá incorporada a novidade no DVemRede.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:46 AM

    Achei fantástico também, Alexandre, Dauro. Estimula mesmo a comunidade e os blogs de interesse. Vou dar uma estudada para ver se o Wordpress tem um plugin parecido. Desta vez vou dar o braço a torcer para o blogger, Alexandre ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário