Bug no SiteMeter bloqueia blogs no Explorer - Coluna Extra

sábado, 2 de agosto de 2008

Bug no SiteMeter bloqueia blogs no Explorer

Assim como outros blogs que utilizam o SiteMeter como contador de acessos, o Coluna Extra também teve seu acesso bloqueado no navegador Internet Explorer (no Firefox, acesso normal). Fiquei sabendo do problema agora pela manhã ao ler relatos do jornalista Cesar Valente no Twitter e no De Olho na Capital. Na tentativa de abrir o blog, o Explorer exibia a mensagem dizendo que não poderia fazê-lo e que a operação seria abortada. Segui a sugestão de um dos leitores do Cesar e retirei o código do SiteMeter e o Coluna voltou a abrir normalmente no Explorer.

Já encontrei referências sobre o problema em sites e blogs estrangeiros e ao que parece o bug surgiu no final da tarde de ontem. Até o momento (8h25min) o SiteMeter não publicou nada a respeito em sua área de notícias. Por enquanto, especula-se que o problema possa ter ocorrido por causa de mudanças que o SiteMeter está para realizar.

E como o problema persiste, a solução é retirar o código do SiteMeter e adotar um outro contador de acessos provisoria ou permanenentemente.

(Citei apenas bloqueios envolvendo blogs, mas o bug deve ter afetado usuários do SiteMeter de um modo geral.)

Atualizado em 3 de agosto de 2008, 0h45min: O SiteMeter corrigiu o problema, deu uma explicação sobre o bug e pediu desculpas pelo incoveniente. Inseri novamente o código do contador de acessos no Coluna Extra e o blog está abrindo normalmente no Explorer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário