Post peladeiro #024 - Coluna Extra

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Post peladeiro #024

Linha de Passe, filme de Walter Salles e Daniela Thomas, nem estreou em Florianópolis, mas já está rendendo críticas e piadas por aqui. E o motivo para o “barulho” é o diálogo onde o time do Avaí é citado. A família central do filme, formada por torcedores do Corinthians, dá risada diante da possibilidade do “timão” cair para a série B e enfrentar o Avaí.

Para esclarecer a citação do time de Florianópolis, a colega Ana Rosa, editora de Esportes do clicRBS em Santa Catarina, foi direto na fonte: fez uma ótima entrevista com George Moura, roteirista do filme, e ouviu dele que a citação do Avaí surgiu por ser o time do Guga e que é uma brincadeira com a possibilidade do Corinthians ser rebaixado. “Acho que vão receber de forma simpática porque é uma brincadeira bem-humorada, não é uma referência para denegrir o time, é uma piada bem-humorada”, diz Moura ao clicRBS. “Eu acredito na inteligência dos torcedores”.

E enquanto não assistem ao filme para conferir a “brincadeira”, os torcedores do Avaí podem se consolar com o fato de Moura dizer que não tem nenhuma outra referência do futebol catarinense :) (“olhe sempre para o lado bom da vida...”).

Leia a entrevista completa de George Moura ao clicRBS.

(E siga o filme Linha de Passe também no Twitter.)

Atualizado em 11 de setembro, às 15h18: No post original havia escrito que Sandra Coverloni ganhou o Leão de Ouro de melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes pelo papel em Linha de Passe. Na verdade, ela ganhou, mas como corrigiu o colega Maurício Xavier, o prêmio não tem nome. Aliás, troquei as bolas: Leão de Ouro é o prêmio dado ao melhor filme no Festival de Veneza; em Cannes, o melhor filme leva a Palma de Ouro.

Um comentário:

Deixe seu comentário