Do Netvibes para o Twitter, direto - Coluna Extra

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Do Netvibes para o Twitter, direto

Uma novidade para quem organiza seus feeds no Netvibes e tem conta também no Twitter: agora é possível enviar o link de um post direto do Netvibes para o Twitter. Como dá para ver na imagem ao lado, abaixo do título/resumo do post, o Netvibes colocou uma estrela e a palavra “compartilhar”. Clicando ali, uma janela é aberta e a primeira opção exibida é compartilhar o link com redes sociais. Por enquanto, dá para enviar para o perfil público do Netvibes e para o Twitter. É só selecionar, escrever um comentários, se quiser, e compartilhar. Lá no Twitter, vai aparecer o link, já reduzido, seguido do comentário (veja o teste que fiz). Detalhe: na área de comentário não tem o contador de caracteres para saber se chegou ou passou dos 140 possíveis do Twitter - seja breve. :)



Não encontrei nenhuma informação a respeito no blog oficial do Netvibes, mas com certeza será possível enviar links para outras redes sociais. Por enquanto, além de enviar para o Twitter, a novidade do Netvibes também permite mandar o link por e-mail e marcar para leitura mais tarde.

Atualizado às 21h38min: O blog oficial do Netvibes publicou agora há pouco um post detalhando a novidade do dia. E além de permitir o envio para Twitter, a ferramenta “compartilhar” também possibilidade mandar o link de um post para o perfil no Facebook. Essa opção está disponível no momento apenas no Firefox. Testei e não curti tanto quanto enviar para o Twitter - talvez por ser um usuário pouco assíduo do Facebook. O envio para lá me pareceu burocrático demais, com confirmações demais. E além do post, é enviado um link para o módulo do Netvibes de onde saiu o link.

Veja mais no post do blog do Netvibes.

2 comentários:

  1. Peço incluir meu blog (cbndiario.blogspot.com) em sua seleta lista. Estou fazendo o mesmo com o seu Coluna Extra.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:12 PM

    Alexandre: vc sabe que tem um widjet para administrar e seguir o twitter desde o netvibes? eu uso. conheces alem o TWEETDECK ?? esse é ótimo, o melhor que conheco para monitorar o Twitter. Abracos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário