Ficou mais fácil “reblipar” (e fazer amigos) - Coluna Extra

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ficou mais fácil “reblipar” (e fazer amigos)

Post no blog oficial do Blip.fm informa que o site ativou uma nova ferramenta para facilitar a navegação dos seus usuários: a partir de agora, se o DJ encontrar/ouvir um post com uma música que gostou, vai poder “reblipá-la” automaticamente, sem precisar fazer uma nova busca. Basta clicar no ícone (o mesmo de “reload”) que aparece no post ao lado do ícone estrela (para “favoritar”). Ao clicar ali, a área de postagem é aberta e o usuário escreve ou não um novo texto. Uma idéia muito prática e funcional. Na imagem logo abaixo do post, você vai ver que eu postei duas vezes a “Tudo azul”, do Lulu Santos. Nas duas vezes, eu tive que buscar a música e “blipá-la”. Se fosse fazer isso agora, bastaria clicar no ícone e “reblipar” o primeiro post (detalhe: no final do post “reblipado” aparece o link para o post original).

Na imagem abaixo, também destacado em vermelho, está a outra novidade do Blip.fm: quando você clica no link de um post (este link, por exemplo) é exibida uma lista de outros posts que “bliparam” a mesma música. Antes, era exibida a lista de músicas postadas pelo mesmo usuário. Isto quer dizer que o usuário tem mais uma forma de encontrar DJs que possuem a mesma afinidade musical não só pelo música, mas também pelo o que escrevem.

Um comentário:

  1. Anônimo1:49 PM

    Salve Alexandre. Muito boas tuas dicas sobre os serviços disponíveis na web para os jornalistas. Depois da tua palestra na Estácio, na quarta-feira passada, na aula do Magrão, teu blog se tornou referência pra mim.

    Aproveito a oportunidade para perguntar se sabes de feiras ou congressos na Grande Fpolis referente às novidades multimídias da web (respeitando aquela tua opinião do termo multimídia ser um pouco ultrapassado já heheh) Pelo que percebi, essas feiras acontecem mais no eixo Rio-SP e em Curitiba..

    Um abraço
    Att
    Bruno Santiago (msn: brunitoo@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário