“O que vale é a intenção” - Coluna Extra

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

“O que vale é a intenção”

Demorou, mas apareceu uma iniciativa “we are the world” pró-Santa Catarina. Mais de 50 artistas participaram da gravação da música “Amigos para todos os momentos”, composta com o objetivo de ajudar as vítimas da tragédia provocada pelas chuvas em Santa Catarina. Duplas sertanejas predominam na lista de participantes, que inclui artistas como Daniel, Bruno & Marrone, Edson & Hudson, Frank Aguiar, Ivete Sangalo, Tchê Garotos, Gilmelândia, Inimigos da HP, NX Zero, Jonatan Prado, Garotos de Ouro, Kelly Key, Exaltasamba, Eduardo Araujo, Cezar & Paulinho, Sergio Reis, Xandy (Harmonia do Samba), Carla Perez, Gian & Giovanni, entre outros. A iniciativa partiu do cantor Henrique Marx e toda a arrecadação com direitos autorais será revertida para ações do projeto “Solidariedade às Vítimas de Santa Catarina”.

Leia a letra e assista ao clipe divulgado no canal de Henrique Marx no YouTube (que não me parece ser o clipe oficial) [O vídeo, que certamente não era o oficial, foi removido do canal do cantor Henrique Marx no YouTube.].

Amigos para todos os momentos
(Henrique Marx/Silvio Rodrigues)

Brasil, povo amigo e solidário
Irmãos da mesma raça e emoção
Frente às dificuldades, damos prova de união
Povo de um enorme coração

Vamos dar as mãos
Vamos ajudar
A reconstruir
Vamos nos amar

Levar a esperança
E apagar a dor
Brasil tem orgulho do seu grande amor

E o sol vai brilhar
Flores vão nascer
Sementes brotar num novo amanhecer

Vamos enxugar do rosto o sofrimento
Pra amigo não tem hora, nem chuva, nem vento

Não há pobre nem há rico
O que vale é a intenção
Pois sempre um ombro amigo
Nos dá força e direção

Um comentário:

  1. Anônimo3:05 PM

    Brasileiros de todas as classes sociais têm demonstrado apoio e solidariedade ao povo catarinense (muito mais que os próprios catarinenses das áreas não atingidas). Uma pena o povo catarinense - justamente o das áreas não atingidas - provocar repúdio nacional ao ROUBAR donativos dentro das centrais de distribuição.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário