Os reis do uku-le-le :) - Coluna Extra

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Os reis do uku-le-le :)

O blog The Beatles Complete on Ukulele está reunindo covers de músicas dos Beatles gravadas com o ukulele, instrumento de cordas que é uma espécie de “cavaquinho havaiano” (você deve ter ouvindo o ukulele recentemente em algum dos sucessos do Jack Johnson; no Brasil, já vi a Marisa Monte tocando). O projeto entrou no ar no dia 24 de janeiro último e é uma iniciativa dos músicos e produtores Roger Greenawalt e David Barratt com a meta ousada de disponibilizar todas as 185 músicas dos Beatles em “versão ukulele”, gravadas por 185 artistas convidados. Todas as terças-feiras, uma nova música será disponibilizada para download (pelas contas da dupla, a última música será postada no dia 24 de julho de 2012, véspera da abertura da Olimpíada de Londres). Bacana.

Por enquanto, o Beatles Complete on Ukulele possui quatro posts. Cada post traz uma música para download, além de um texto sobre o artista, a gravação para o projeto e a gravação original. As músicas são as seguintes:

1) “While my guitar gently weeps” (regravada por Dandelion Wine)

2) “Oh, Darling” (regravada por Kathena Bryant)

3) “You never give me your money” (regravada por Peter Buffett)

4) “Run for yout life” (regravada por Fiona Silver)

Os links para o download dessas e das demais regravações ficam reunidos também no endereço www.switchpod.com/users/davidbarratt/feed.xml (sem os textos de apresentação) e a atualização do blog pode ser acompanhada pelo RSS http://thebeatlescompleteonukulele.blogspot.com/feeds/posts/default.

(Dica do BoingBoing.)

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

Deixe seu comentário