De carona no Fuscóptero - Coluna Extra

segunda-feira, 27 de abril de 2009

De carona no Fuscóptero

A repórter Júlia Antunes Lourenço (@juantunes) contou a história na contracapa do Diário Catarinense de domingo: uma dupla sertaneja de Florianópolis pegou carona num Fusca modificado, com um hélice no teto, para entrar na Garagem do Faustão. Em seu blog pessoal, a Júlia conta detalhes da história:

Saí do jornal pra fazer uma pauta sobre um fusquinha com uma hélice. Não tinha entendido muito bem como era o tal do Fusca e quando cheguei lá entendi menos ainda a história. Além do dono do veículo, estava uma dupla sertaneja.

Até compreender o que uma dupla sertaneja (os irmãos Fernandes & Flamel), um fusca com uma hélice e um administrador tinham em comum levou um tempo. Cheguei lá perguntando que história era essa de um fusca com uma hélice e o Humberto, o dono do carro, foi logo me dando seis folhas A4 sobre como tudo começou.

Folheei as páginas enquanto a fotógrafa fazia as fotos e entendi a história menos ainda. Durante isso, de fundo musical em ritmo sertanejo rolava isso: “É fusquinha quando vai, e Fuscóptero quando vem, leva paz pro oriente, o ocidente e um harém. Ele voa, ele corre, ele é cem e ele é mil, é fusquinha, é Fuscóptero, o xodozinho do Brasil”
.

Leia o post completo da Júlia e assista ao clipe que a dupla produziiu e enviou para o Garagem do Faustão - forte candidato a hit tosco (repare no “voo” panorâmico do Fuscóptero no final do vídeo e nos momentos em que Fernandes & Flamel lembram o jeito de cantar do Juca Chaves - sério).



[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

2 comentários:

  1. Ei Alexandre,
    que legal! Adorei! Se depender da gente o fuscóptero também decola!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandre,
    Gostei da sua reportagem do FUSCÓPTERO, o projeto ainda não está pronto, por isso não é para entender nada!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário