Use MSN Messenger sem Hotmail - Coluna Extra

quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Use MSN Messenger sem Hotmail

Tem gente que estranha o fato do meu endereço de contato do MSN Messenger ser o meu e-mail do iG. E quando digo que para acessar o MSN Messenger não precisa ter e-mail do Hotmail, isso gera um misto de espanto e alívio:

- Sério?

Sim, é sério. Você não precisa de um e-mail do Hotmail para usar o MSN Messenger. Abaixo, um roteiro básico para realizar a operação.

1 - Já tem o MSN Messenger instalado? Sim? Ok.

2 - Vá em “arquivo” e clique em “entrar”.

3 - Ao abrir a janela para entrar no programa, procure o link “Obter um passaporte .NET”.

4 - Uma nova janela vai se abrir. Clique em “avançar”.

5 - Aparecerá a pergunta “Você possui um endereço de e-mail?”. Clique em “sim” e depois em “avançar”.

6 - Na tela seguinte, clique em “não” e depois em “avançar”.

7 - Na nova tela, clique em “avançar” outra vez.

8 - Será aberta uma janela do Internet Explorer na página para registrar seu e-mail no .NET. Coloque seu e-mail, sua senha, repita sua senha, digite o código de acesso (aquelas letras e números) e depois repita o e-mail. E depois clique em “concordo”.

9 - A tela seguinte pergunta se quer associar à conta de usuário do Windows. Eu sugiro não associar.

10 - Clique em “avançar”. E depois em “concluir”. Operação finalizada.

3 comentários:

  1. Anônimo9:15 PM

    nossa, era justamente o que eu precisava!
    pena que aqui no linux não tem essa de criar passaporte, mas agora já sei onde ir.

    fiquei um bom tempo no site do MSN tentando descobrir como fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:16 AM

    gente alguem sabe me dizer como fasso um msn sem hotmail,gmail.ig.uol.yahoo!!!tipo eu gostaria de fazer uma assim o sera que e possivel : kamila_melody@hotmail.com.br
    se for alguem pode me esplicar como é!!!
    beijos brigada

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:18 PM

    não sei fazer msn

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário