É brincadeira! - Coluna Extra

quarta-feira, 15 de setembro de 2004

É brincadeira!

Moisés Oliveira Bezerra, estudante de economia da Faculdade São Judas Tadeu, em São Paulo, embarca dia 4 de outubro para Tóquio representar o Brasil no Campeonato de Banco Imobiliário. Ele venceu a seletiva nacional promovida pela Estrela, no último sábado, e que serviu para marcar os 60 anos da chegada do jogo ao Brasil. Segundo a empresa, ao longo desses anos, mais de 12 milhões de unidades vendidas em todo o país.
O representante brasileiro na disputa nunca teve a oportunidade de ter um Banco Imobiliário. “Brincava com meus amigos, jogos de raciocínio sempre me fascinaram e o Banco Imobiliário sempre esteve entre os meus favoritos. Estou muito ansioso para a viagem, espero representar bem a Estrela e o Brasil na etapa mundial da competição”, disse Bezerra.
Criado há mais de 65 anos, o Monopoly, seu nome original, já vendeu mais 250 milhões de unidades no mundo, é considerado o mais popular jogo de tabuleiro do planeta, está presente em mais de 45 países do mundo e ensina como administrar bens e fazer sua renda se multiplicar.

Banco Imobiliário também é cultura

- Inventado pelo norte-americano Charles B. Darrow, que desenhou a primeira versão do tabuleiro numa toalha de mesa.
- Em 1935, Darrow apresentou o Banco Imobiliário a uma fábrica de brinquedos, que rejeitou o projeto por considerá-lo demorado e com regras complicadas. Darrow, então, produziu artesanalmente e vendeu 5 mil jogos.
- Existe uma versão em Braile, produzida pela Fundação Americana para Cegos, de Nova Iorque.
- A mais longa partida do jogo teve a duração de 1.416 horas (59 dias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário