7 notas # 12 - Coluna Extra

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

7 notas # 12

Afinado com “Chaos And Creation In The Back Yard”, de Paul McCartney!

Paul está vivo!
Chaos And Creation In The Back Yard, novo disco de Paul McCartney, é acima de tudo um disco emocionante. O repertório remete a muitas das grandes canções compostas por ele tanto com os Beatles quanto em carreira-solo. Ou seja, a habilidade de criar belas melodias está lá, mais viva do que nunca. E para entender mais sobre essa habilidade, Many years from here, biografia autorizada de Paul McCartney, escrita pelo jornalista Barry Miles, é leitura mais do que recomendada. São quase 800 páginas que mostram a trajetória de Paul desde a infância até a morte de sua esposa, Linda, com muitas passagens curiosas (na versão dele) e especialmente descrições didáticas sobre o processo de composição das canções.

Mais uma volta
A febre dos anos 80 continua. Agora é a vez do Rádio Táxi retomar a carreira marcada por sucessos como “Garota Dourada”, “Sanduíche de coração”, “Eva”, “Um amor de verão”, “Coisas de casal”, “Você se esconde”. Esses e outros sucessos estarão no CD e DVD gravado em São Paulo na quarta-feira (14). O repertório inclui cinco músicas inéditas e duas covers: “Viagem ao fundo do ego”, da banda Egotrip (de relativo sucesso no final da década de 80) e “All you need is love”, a clássica música dos Beatles. O Rádio Táxi volta com sua última formação antes da parada: Maurício Gasperini (voz), Wander Taffo (guitarra), Lee Marcucci (baixo) e Gel Fernandes (bateria).

O desabafo dos Titãs
O refrão “filha da puta/bandido/corrupto/ladrão” embala “Vossa Excelência”, música de trabalho do CD e DVD MTV Ao Vivo, dos Titãs, que já está tocando nas rádios. O disco chega às lojas na próxima segunda-feira (26) pela Sony-BMG.

Se recordar é viver...
Sexta-feira (23) é o dia de lançamento da caixa especial dos 20 anos da revista Bizz, uma seleção imperdível com reportagens, entrevistas, capas e muitas curiosidades a respeito da principal revista brasileira de música. Ao todo, são 7 CD-ROMs com as 192 edições ao preço de R$59,95. A propósito, apesar da baixa qualidade do papel, a edição que marca a volta da Bizz, lançada na semana passada, é de tirar o chapéu: ótimo projeto gráfico, boas pautas e seções técnicas interessantes. Nas bancas.

Não é presente de grego
Com passagem pela cultuada Phunky Buddha, o guitarrista Ulysses Dutra aproveitou um tempo livre na agenda da Get Back, onde toca atualmente, e entrou em estúdio para registrar sua primeira música-solo, na qual também estréia como cantor. “Hay que Decir la Verdad” está disponível para audição e download no site Trama Virtual e mostra uma pitada latina do guitarrista Carlos Santana, uma das influências listadas por Ulysses. “É uma guajira-funk-rock com umas pitadas psicodélicas”, descreve. “Eu estou começando a gravar outra, mas vamos lá que é na independência dependente”.

Novo local para o CRF
O Curitiba Rock Festival, que acontece no sábado e domingo (24 e 25), mudou de local. Em vez da Pedreira Paulo Leminski, os shows de Weezer, Raveonettes, Mercury Rev e as demais atrações nacionais serão no Curitiba Master Hall. A programação completa, além das informações sobre compra de ingressos, estão disponíveis no site do festival.

Esquenta para Avril
As bandas Drive e Leela vão abrir os shows da turnê da cantora Avril Lavigne no Brasil. Os gaúchos do Drive esquentam o show que a musa teen faz no Gicantinho, em Porto Alegre, no dia 21. Já os cariocas da Leela, liderados pela vocalista Bianca Jordão, tocam nos shows de Curitiba (23), Rio de Janeiro (24) e São Paulo (25).

Para envio de sugestões (discos, shows, etc), escreva para agenteinforma@gmail.com, colocando “7 notas” no campo “Assunto”.

Redação e edição: Alexandre Gonçalves

Reprodução permitida, desde que solicitada por email ou nos comentários.

Edição anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário