Faça você mesmo! - Coluna Extra

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Faça você mesmo!

Entrou em funcionamento pra valer a página personalizada do Google, onde o internauta pode definir aquilo quer ver (e do jeito que quer ver) em sua página inicial. O Google certamente terá grande exposição com mais essa ferramenta revolucionária, mas que segue a idéia que já vinha sendo desenvolvida no site Netvibes, que oferece praticamente a mesma coisa com adicionais de grande utilidade como um bloco de notas e um processor de texto na web.
Nos dois sites, o acesso é grátis e só é necessário criar uma conta em cada serviço.
Página personalizada do Google

Netvibes

Links relacionados:
Por que Bill Gates tem pesadelos com o Google?
O Ajax que não é de limpeza (post do blog Impressão Digital, do jornalista Rodrigo Lóssio)

2 comentários:

  1. Anônimo1:44 AM

    E aí Alexandre, tudo beleza? Boa a dica. Eu prefiro o Netvibes porque é mais levinho. Se bem que agora que vi que botaram a personalização para o Google BR, antes só estava no americano. Meu último post no meu blog fala um pouco mais sobre esta tecnologia utilizada, a AJAX... depois dá uma olhada.

    Uma dica de leitura é a Exame desta quinzena. A capa coloca os dois amigos de Universidade que juntos criaram um sisteminha de busca, que recebeu um aporte de 100 mil dólares no início e que hoje o preço de mercado da empresa é maior que a Coca Cola ou Time Warner. Espetacular a matéria e os dois prodígios, cujos patrimônios são de 11 bilhões de dólares cada um.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Lóssio, vi seu comentário no instante em que escrevia a nota acima sobre o livro A Busca, que tem o Google como destaque. Vi a capa da Exame. Também prefiro o Netvibes (tb por ter bloco de notas e editor de texto via web). Vou linkar teu post (e teu blog).

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário