Entrou em funcionamento pra valer a página personalizada do Google, onde o internauta pode definir aquilo quer ver (e do jeito que quer ver) em sua página inicial. O Google certamente terá grande exposição com mais essa ferramenta revolucionária, mas que segue a idéia que já vinha sendo desenvolvida no site Netvibes, que oferece praticamente a mesma coisa com adicionais de grande utilidade como um bloco de notas e um processor de texto na web.
Nos dois sites, o acesso é grátis e só é necessário criar uma conta em cada serviço.
Página personalizada do Google
Netvibes
Links relacionados:Por que Bill Gates tem pesadelos com o Google?O Ajax que não é de limpeza (
post do blog Impressão Digital, do jornalista Rodrigo Lóssio)
E aí Alexandre, tudo beleza? Boa a dica. Eu prefiro o Netvibes porque é mais levinho. Se bem que agora que vi que botaram a personalização para o Google BR, antes só estava no americano. Meu último post no meu blog fala um pouco mais sobre esta tecnologia utilizada, a AJAX... depois dá uma olhada.
ResponderExcluirUma dica de leitura é a Exame desta quinzena. A capa coloca os dois amigos de Universidade que juntos criaram um sisteminha de busca, que recebeu um aporte de 100 mil dólares no início e que hoje o preço de mercado da empresa é maior que a Coca Cola ou Time Warner. Espetacular a matéria e os dois prodígios, cujos patrimônios são de 11 bilhões de dólares cada um.
Abraço!
Lóssio, vi seu comentário no instante em que escrevia a nota acima sobre o livro A Busca, que tem o Google como destaque. Vi a capa da Exame. Também prefiro o Netvibes (tb por ter bloco de notas e editor de texto via web). Vou linkar teu post (e teu blog).
ResponderExcluir