O meu negócio - Coluna Extra

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

O meu negócio

A partir de hoje, oficialmente, mais do que meu blog, Coluna Extra passa a ser também o meu negócio. Não larguei meu emprego no site Empreendedor, mas vou me dedicar ainda mais ao blog. E o que me motivou a tomar essa decisão? O número de page views dos últimos dias e o crescimento significativo de page views por mês, de outubro do ano passado (433) até hoje (3615 - registrado às 23h desta segunda-feira). Na verdade, isso ajudou a dar o start numa idéia que já vinha alimentando há alguns meses. Ou seja, somar a tendência de expansão dos blogs (como indica, por exemplo, o artigo de hoje do jornalista Pedro Doria) com uma oportunidade real (no caso, a existência de um blog que passa por um bom momento).
Obviamente, apesar de querer muito, não espero enriquecer fazendo blog. Mas acredito que no atual cenário seja possível obter algum tipo de retorno direto ou indireto, mínimo que seja. Nesse “upgrade”, a mudança mais visível é a posição dos anúncios Google, que agora estão no topo da coluna ao lado, seguidos pelo gif do serviço de produção de conteúdo exclusivo que presto. Além disso, a atualização do blog passará a ser mais freqüente, com notícias e comentários publicados ao longo do dia - isso inclui também a publicação de entrevistas e reportagens produzidas especialmente para o Coluna Extra. É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário