Jornalistas por conta própria - Coluna Extra

domingo, 11 de dezembro de 2005

Jornalistas por conta própria

Nos últimos sete anos, estive à frente da produção do Guia Oficial de Franquias, publicação anual sobre o mercado brasileiro de franquias, editado em parceria pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e pela Editora Empreendedor. Para o Guia são produzidas reportagens que servem de suporte para o cadastro com os dados das principais redes de franquias, coletados pela ABF. Na condição de editor-executivo, eu fazia justamente o “meio-campo” entre as partes: equipe de produção, departamento comercial e ABF (por causa do envio e das revisões do cadastro). Era um trabalho estressante, mas com uma boa dose de satisfação pelo resultado alcançado. E isso se deve especialmente pelo fato de contar com uma equipe pequena, mas coesa e competente (foto).
Em 2006, optei por não editar o Guia. E tomei essa decisão consciente de estar abrindo mão de uma remuneração extra, mas muito mais consciente de estar um tanto quanto esgotado para pensar no produto, ser “original” pela oitava vez. Ou seja, o que tinha para fazer no Guia Oficial de Franquias, já fiz, ainda que acompanhe e me interesse pelo mercado de franchising. Ao comunicar minha decisão à direção da empresa, tive a certeza de ter feito a escolha certa, a escolha por novos projetos e novos desafios. Ou, ainda melhor: a escolha pelos meus projetos e meus desafios, quem sabe até acompanhado pela mesma equipe pequena, mas coesa e competente.
Visite e participe: Jornalistas por conta própria

Um comentário:

Deixe seu comentário