Dia do Blog - Coluna Extra

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Dia do Blog

Lembrete do colega Mario Cavalcanti na lista Blogosfera:
Pra quem não sabe amanhã, dia 31, será comemorado o Dia do Blog. O site oficial da data comemorativa (disponível em 15 idiomas, incluindo o português) tem uma proposta bem legal: sugere que cada blog indique amanhã 5 outros que considera interessantes e que não sejam muito conhecidos. Isto gerará uma troca global de conhecimento e uma energia bacana na Blogosfera.
Tem mais detalhes neste link do Jornalistas da Web, editado pelo próprio Mario. Mas já adianto o detalhe mais curioso: escolheram o dia de amanhã para comemorar simplesmente porque 3108 lembra graficamente a palavra Blog :))).
Atualizado em 31/08, às 10h36min: Jornalistas da Web avisa que o site do BlogDay está fora do ar, possivelmente por congestionamento. Mas a idéia de celebrar o dia continua valendo.

Atualizado em 31/08, às 11h16min: Diante da instabilidade do site oficial da data, reproduzo abaixo as instruções para quem participação no Dia do Blog:
1) Liste cinco novos Blogs que você ache interessantes.

2) Notifique por email esses cinco bloggers de que serão recomendados por você no BlogDay 2006.

3) Escreva uma pequena descrição dos blogs e o link para eles.

4) Publique no BlogDay (no dia 31 de Agosto) esse post.

5) Junte a tag do BlogDay usando o link http://technorati.com/tag/BlogDay2006 e um link para o site do BlogDay (http://www.blogday.org/)
Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário