Recomendado - Coluna Extra

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Recomendado

Boa notícia: o Writely, editor de textos online, que pertence ao Google, voltou a aceitar novas inscrições. Para quem ainda não conhece, o Writely, que está entre as boas ferramentas da chamada Web 2.0, oferece uma série de funcionalidades que faz do Word coisa do passado. O site permite, por exemplo, converter um texto em PDF e publicar textos automaticamente em sites e blogs, tudo de forma muito simples e amigável. O Writely também possibilita (e até destaca essa função) a produção de textos colaborativos. Ou seja, um arquivo pode ser compartilhado e produzido online por mais de um redator, cada um em seu computador (só é necessário ser cadastrado no site). Para mim, além de tudo isso, usar um editor de texto online como o Writely é uma decisão acertada por duas razões:

- Praticidade: dispensa disquete, CD, arquivos duplicados, etc.. O texto está sempre lá na minha conta, acessível de qualquer lugar, em casa ou no trabalho.

- Segurança: o risco de perder um texto é mínimo, ao contrário do texto redigido no Word, que fica sujeito ao “humor” do computador. E eu sei como é isso...

Tags: , ,

Um comentário:

Deixe seu comentário