Com solo de xícara - Coluna Extra

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Com solo de xícara

Não me canso de ouvir seguidamente o disco Love, com as músicas dos Beatles remixadas por George Martin para o Cirque du Soleil. E hoje pela manhã, enquanto ouvia o disco no último volume, rolou até um solo - involuntário - de xícara. Explico: na empolgação, esqueci a xícara do café sobre a caixa de som e exatamente no final de “Revolution”, pá! Pensei que fosse um efeito sonoro inserido na música (igual aos que aparecem em “A day in the life”), mas era a xícara no chão, em pedaços, como mostra a foto. :)))

Solo de xícara à parte, o resultado do disco é impressionante. Está longe, muito longe de ser uma mera coletânea de sucessos - até porque inclui músicas que não estão entre as mais populares da banda. George Martin (com o auxílio de seu filho, Giles) fez um trabalho primoroso, adicionou pequenas sutilezas para criar momentos emocionantes, como por exemplo, usar a introdução de “Blackbird” como introdução de “Yesterday”. Não sei se funciona como cartão de visitas para quem pouco conhece a obra dos Beatles, mas para quem já foi além dos clássicos de John, Paul, George e Ringo, Love é um presente e tanto.

Outras misturas
No clima de recriar e misturar músicas (batizado de mash-up), Pedro Valente fez uma lista em seu ótimo site-blog com links para álbuns que juntam Beatles com Beach Boys, Beastie Boys, Jay-Z e outros. Pedro também dá dicas sobre como usar o Bit Torrent para fazer download.

Tags:

3 comentários:

  1. Apesar de preferir Elvis e detestar o Paul, estou me sentindo tentada e pensando em dar de presente esse cd para o Maurício. Está fácil de achar nas lojas?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:33 PM

    Valeu pelo link, Alexandre. Só fique longe do mash-up com Beach Boys, consegui baixar e é muuuito ruim.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:12 AM

    Fantastica dica, valeu mesmo!
    realmente recheado de
    "grandes pequenos" detalhes!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário