Conta outra, Baixinho - Coluna Extra

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Conta outra, Baixinho

O que você achou daquela capa de Caras afirmando que a atriz e modelo Karina Bacchi estava namorando o Baixinho da Kaiser, quando na verdade era uma campanha publicitária da Kaiser? Como estratégia, achei muito questionável. Não achei graça e me pareceu uma tentativa tosca de faturar com uma “notícia” plantada. Mas pela mensagem abaixo, dá para ver que a cervejaria gostou da “brincadeira”.
Adriane Galisteu é a nova namorada do Baixinho da Kaiser
Mantendo a preferência pelas loiras platinadas, o Baixinho da Kaiser já elegeu sua nova musa: a estonteante Adriane Galisteu. A apresentadora vai estrelar o novo filme da cerveja que vai ao ar no próximo dia 3. Quem esteve presente no set da filmagem viu cenas quentes e pode garantir que Karina Bacchi é coisa do passado.
Detalhe: a nota chegou na minha caixa de e-mail via assessoria de imprensa, o que não deixa de ser questionável também até porque está escrito como se fosse mesmo verdade. Não acredito que seja esse o papel de uma assessoria. Ou será que sou eu que estou sendo rigoroso demais?

Atualizado em 1º/12/2006, às 15h32min - Recebi outra mensagem sobre a campanha da Kaiser e agora sim dá para chamar de release e de trabalho de assessoria. Para medir a diferença, basta dizer que o título é “Adriane Galisteu é protagonista do novo filme da Kaiser” e que o texto começa assim:

O novo filme da Kaiser, que estréia no dia 3 de dezembro, mostra de forma bem humorada a competição entre belas mulheres para alcançarem o posto de namorada do personagem. No final da produção surge a apresentadora Adriane Galisteu no papel de "nova namorada" do Baixinho da Kaiser. Criado pela Fischer América, o filme que será veiculada nacionalmente em TV aberta.


Quanta diferença, não?

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário