Exercício - Coluna Extra

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Exercício

Dia desses sugeri para uma colega jornalista que criasse um blog sobre decoração, já que ultimamente ela, envolvida com reformas em casa, estava lendo tudo sobre o assunto. Ela se animou mas pediu minha ajuda para criar o blog, incluindo até o nome. Entendi o pedido como um desafio. E cheguei a um nome e um slogan que estão entre minhas melhores criações. Infelizmente ainda não posso revelar o nome nem o link porque ela ainda não inaugurou o blog, o que deve acontecer em breve.

A partir disso, resolvi me dar um outro desafio: criar uma lista de 10 idéias para novos blogs. Fiz, como exercício. E vou publicar neste sábado, dia 4, aqui no Coluna Extra. A base dessas idéias surgiu em conversas com amigos, da leitura de outros blogs e sites informativos e, especialmente, do contador de acesso do Coluna Extra (a partir dos assuntos que os internautas buscam para chegar até aqui).

Num total de quase 60 milhões de blogs em todo o mundo (segundo o Technorati), é impossível afirmar que alguém não tenha pensando em idéias semelhantes. Ainda assim, em se tratando de blogs, o que conta muitas vezes não é o tema, mas a forma com que o mesmo é tratado pelo blogueiro. Por exemplo, existem n blogs independentes sobre o Google, mas sempre haverá aquele que dará um toque diferenciado para atrair e fidelizar leitores.

Em resumo, foi assim que criei a lista. E se alguém se interessar, fique à vontade para colocar alguma dessas idéias em prática. No máximo, gostaria de um crédito pela idéia e um link para o Coluna Extra :)))).
Sábado, dia 4, 10 idéias para novos blogs
Tags:

Um comentário:

Deixe seu comentário