RBS compra comunidade no Orkut - Coluna Extra

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

RBS compra comunidade no Orkut

Já publiquei alguns posts no Coluna Extra sobre o uso do Orkut como ferramenta de marketing, especialmente para estreitar o relacionamento entre empresas e clientes. De olho nesse potencial, segundo o jornal O Globo, a RBS teria pago R$ 2 mil para se tornar administradora da comunidade “Eu Amo Floripa”, que tem cerca de 75 mil participantes. A compra seria parte da estratégia de promoção e divulgação do projeto Floripa Tem, lançado pela RBS e que prevê a realização de uma série de eventos durante o verão na capital catarinense. A comunidade mudou o nome para “Eu Amo Floripa! Floripa Tem!” e tem como administrador o perfil Floripa Tem.

A ação não deixa de ser ousada. Mas ainda é cedo para saber se terá o resultado esperado e irá levar outras empresas a adotarem estratégia semelhante. Não duvido também que daqui a pouco comece uma enxurrada de comunidades criadas ou mudando de nome só para atrair compradores. Da mesma forma, o fato de ser uma “comunidade comprada” pode despertar outras reações que não de apoio à iniciativa da RBS.
Atualizado em 13/01, às 13h31min: Como era de se esperar, muitos participantes estão publicando críticas à compra no fórum da comunidade. Desde o anúncio da compra, algumas mensagens postadas questionam a legalidade da ação, outras defendem o esvaziamento da comunidade como forma de “melar” o negócio (idealizada pela Agência Tudo para o projeto Floripa Tem da RBS).
Tags:

3 comentários:

  1. Anônimo5:55 AM

    Salve Alexandre

    Eu vi essa comunidade ontem. Acho que essa ferramenta de marketing pode realmente ser um tiro que sairá pela culatra. Se a comunidade foi comprada, ela é vendida! hehehe
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:32 PM

    Isso vai ser uma furada!
    Só a RBS mesmo....

    ResponderExcluir
  3. parabens .,.. pela visao de mercado

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário