Do que um blog é capaz - Coluna Extra

quinta-feira, 29 de março de 2007

Do que um blog é capaz

Quando o blog da Papel Bonito, que desenvolvi para a empresa da minha amiga Angelita Corrêa, entrou no ar em agosto do ano passado, o objetivo era servir de canal de divulgação e de interatividade com interessados em scrapbook. Mas observando os e-mails e comentários que chegaram nos últimos dias, Angelita e eu concluímos que o blog não só está atingindo o objetivo, como está superando todas as expectativas. “Chega um caminhão de e-mail dizendo: ‘Teu trabalho é lindo’. Só isso já vale ligar o computador de manhã”, conta a Angelita. O que mais nos surpreendeu foi a quantidade de mensagens de outras cidades e até de outros estados, sobretudo porque a empresa nasceu com a perspectiva de atender, a princípio, somente clientes aqui de Florianópolis. Para exemplificar, reproduzo abaixo trechos de algumas dessas mensagens.
Meu nome é Hellen, de Londrina, e sou proprietária da Fotos e Memórias, primeira loja especializada em scrapbook do interior do Paraná. Fiquei sabendo de você pelo Scrapworks (site-fórum sobre scrapbooks). Gostei muito dos projetos que vi no blog.
Hellen Saimi
Meu nome é Ana Luiza e sou de Blumenau. Faz mais ou menos uma semana que eu descobri a arte do scrapbook. Pesquisando, acabei achando seu blog e vendo o anúncio das aulas, gostaria de saber se mesmo sem nunca ter feito, conseguirei fazer as aulas.
Ana Luiza
Vi no blog o post sobre o calendário e achei lindíssimo!!!!! Uma pena que eu moro em São Paulo Mas a professora que o ensinou dá aulas em outras cidades? Gostaria muito de aprender a fazê-lo.
Patricia Kerr
Entrei no blog e vi alguns modelos de álbuns e gostei bastante. Moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber se posso fazer uma encomenda.
Fernanda
Moro em São Paulo. Conheci teu trabalho através do blog e fiquei muito impressionada com teu bom gosto, delicadeza e criatividade. O motivo desta mensagem é saber se existe alguma forma de encomendar um álbum seu.
Angela
Como dá para perceber, o retorno não fica só nos elogios. “O retorno que o blog está me dando mudou tatalmente minha visão do negócio, abriu possibilidades”, diz Angelita. “E é muito instantâneo. Eu faço uma postagem sobre um curso e em uma hora tenho quatro, cinco pessoas inscritas e um monte de mensagens pedindo mais infomações. Recebo inclusive propostas para parceria de negócios envolvendo scrapbook”. Entre as propostas já concretizadas, Angelita, diagramadora das mais competentes e criativas, cita a criação e diagramação de um livro e de um folder sobre o assunto para clientes de São Paulo. E em abril, durante o IV Scrapbooking Show, em São Paulo, acontece o lançamento dos primeiros papéis para scrapbook desenhados pela própria Angelita.

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário