Seção cortada - Coluna Extra

terça-feira, 12 de junho de 2007

Seção cortada

O jornalista Paulo Alceu retirou de seu site/coluna a seção Sem Cortes, destinada a publicar a opinião dos leitores, por causa de uma ação por danos morais movida pelo deputador federal Djalma Berger (PSB-SC). Em comunicado publicado no site, Alceu explica que “por sentir-se ofendido na honra devido a uma nota assinada pelo leitor Décio Will em 7 de novembro de 2006 - já retirada do arquivo cumprindo decisão judicial - o deputado Djalma Berger está solicitando do jornalista Paulo Alceu, responsável pela coluna política, uma indenização de R$ 100 mil”.

Também no comunicado, o jornalista conta que nos dois anos em que a seção existiu, quando por ventura alguém se sentisse ofendido, igual espaço era aberto para retratação e pedido de desculpas e a nota considerada desabonadora imediatamente retirada. “Tratava-se de uma página dedicada exclusivamente ao leitor preservando a liberdade de expressão”, escreve.

Agora, Paulo Alceu vai usar o espaço da seção Sem Cortes para descrever o andamento do processo judicial movido pelo deputado federal Djalma Berger e também para “enaltecer a liberdade de imprensa dentro dos parâmetros de responsabilidade em combate a qualquer tipo de mordaça”.

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário