O iG está divulgando oficialmente o lançamento de sua nova página de entrada. Como diz o comunicado distribuído pela empresa, a reformulação teve como base o resultado da pesquisa realizada com os usuários e a análise das mais recentes tendências de mercado - o que realmente acontece porque a tipologia e uso das cores não é muito diferente das que são utilizadas no site da Globo.com, por exemplo. “O iG está mais próximo do modelo que o mercado brasileiro adotou como padrão de portal. O objetivo é melhorar a experiência do usuário na internet que terá mais facilidade de navegar pelo site”, explica Caio Túlio Costa, diretor presidente do Internet Group.
Numa comparação com o modelo anterior, a home do iG está de fato melhor. Tem algumas coisas estranhas como a barra onde é exibido o título principal de uma das áreas de notícias. Ficou com cara de banner. Mas entre todas as novidades, o que me chamou a atenção foi a nuvem de tags que aparece no canto superior direito da página. Não é uma nuvem de tags tradicional, dessas que exibe em formatos diferenciados os assuntos mais publicados. No caso da nova home do iG, a nuvem é um agregado da barra horizontal do novo sistema de busca do iG em parceria com o Google, e as tags são as palavras mais procuradas pelos usuários no dia.
Tags: Internet
Caro Alexandre,
ResponderExcluirachei interessante qd vc diz que a reformulação teve como base o resultado da pesquisa realizada com os usuários e a análise das mais recentes tendências de mercado.
Pesquisa prá que? se sabemos que o que realmente importa é o editorial goela a baixo. Lá vai:
Incompatibilidade com meu Firefox, nao ter design para 800x600 40% do nosso mercado, peso da pagina (um bom pedaco de nossa web ainda tem acesso discado), uso demasiado de propaganda que nao faz sentido ao meu perfil de consumo e por aĩ vamos. Nada de pesquisa para saber isso pois sao coisas de 10 anos atrás.
Antes que me esqueça.... a falta de personalização na página para tirar a Daiane do Pan ou a Gisele Bendchen da home.... Opa, é pq ando com meu bloqueador ligado, mas acredito que o pop-up nao passou pela pesquisa.
Tudo isso me faz pensar que realmente nossa webzinha brasileira é e sempre foi organizada por pessoas (5 ou 6 grupos empresariais) que não entendem muito bem o que acontece em internet e só querem saber de controlar a web empurrando as mesmas coisas que empurram faz varios anos. Bote aí mais 10 anos pela frente.....
O porque disso é facil mas isso é outra historia.
Pelo meu portugues dá para entender porque eu nunca seria editor de um site como esse. Pelo menos da gramatica eles entendem :)