Blog do Bisteca - Coluna Extra

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Blog do Bisteca

Estive ontem à noite na sede da Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), a convite do colega Rodrigo Lóssio, para uma conversa sobre blogs com representantes de algumas empresas ligadas à entidade. Além de trocar idéias sobre como um blog pode ser usado na estratégia de divulgação da Acate, tive a oportunidade de conhecer a experiência blogueira da empresa Agriness, aqui de Florianópolis, especializada em soluções tecnológicas para suinocultura.

O relato feito pelo diretor de estratégia da empresa, Eduardo Hoff, mostrou uma visão diferenciada no que diz respeito a ações de relacionamento com o mercado. O Blog do Bisteca, como a iniciativa foi batizada, segundo o próprio Hoff, está inserido num mercado que ainda não tem efetivamente uma cultura de internet. Mesmo assim, como é um blog de idéias e não de vendas, a Agriness vê no Blog do Bisteca um canal para se firmar como referência em assuntos relacionados à gestão da informação e tecnologias para suinocultura. Está no caminho. E é um exemplo para outras empresas, especialmente para aquelas que atuam em mercados específicos e querem se diferenciar da concorrência.

Tags:

Um comentário:

  1. Anônimo9:04 AM

    Legal, Alexandre. O Blog do Bisteca é mesmo uma ótima iniciativa e o pessoal da Agriness está de parabéns, inovando não só nas soluções que desenvolve, mas também na forma de se relacionar com seus clientes e interessados do universo da suinocultura. A experiência deles é, inclusive, inspiradora para projetos similares em outras empresas e na própria Associação.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário