Meio real, meio Second Life - Coluna Extra

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Meio real, meio Second Life

A Kaizen Games, iG e Universal Music lançaram hoje “Doce Paixão”, da banda Babado Novo (leia-se Cláudia Leite), o primeiro clipe musical brasileiro gravado no Second Life Brasil. Faz um tempo, vi um programa no Multishow mostrando os bastidores do clipe, que mistura cenas reais e virtuais, e até considerei a idéia boa. Mas acho que faltou timing na escolha da data de lançamento. Tenho a sensação de que, em termos de badalação, a curva do Second Life no Brasil deu uma estacionada; já não me parece tão ascendente.

De todo o modo, está valendo. Toda experiência com formatos e linguagens é sempre bem-vinda quando o assunto é videoclipe. “Eu adorei primeiro porque foi uma surpresa”, disse a vocalista (e avatar) Cláudia Leite em bate-papo promovido pelo iG hoje à tarde. “Eu conhecia o Second Life, mas não conseguia fazer o avatar sozinha. Quando recebi o clipe pronto eu fiquei feliz; superou as minhas expectativas”.

Segundo material de divulgação, a equipe da Kaizen Games coordenou os avatares que participam de “Doce Paixão” como se eles fossem figurantes de uma filmagem tradicional. Eles tiveram de ensaiar as cenas e, para chegar à versão final, algumas delas foram gravadas mais de vinte vezes. “‘Doce Paixão’ consumiu mais de um mês de trabalho e envolveu vários figurantes, a modelagem de seus avatares e a criação de seus figurinos”, afirma Marcelo Carvalho, diretor de produção da Kaizen Games. “No total, produzimos mais de 30 minutos de cenas”.

O clipe está disponível no Megaplayer do iG (só consegui assistir no Internet Explorer. No Firefox, o player não é exibido). Não vai ganhar o MTV Award ou outro prêmio do tipo, mas ficou engraçado. A parte real mostra Cláudia Leite num cybercafé, acessando o Second Life de seu laptop para chavecar o cara que está sentado na mesa em frente. E aí...assista aqui (se quiser).

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário